27/10/2020 às 13h49min - Atualizada em 29/10/2020 às 15h16min

Técnica de Enfermagem do Hospital de Maricá enfarta no plantão e necessita de doação de sangue para sobreviver

LSM- Uma técnica de enfermagem do Hospital de Maricá está internada em um hospital particular de Niterói após enfartar durante o serviço. Ainda em estado grave, a profissional necessita de doações de sangue para sobreviver.

O caso aconteceu na madrugada do último dia 7 de outubro. De acordo com informações, Delza Cristina Alves Braga, de 41 anos, estava em mais um serviço de transporte de paciente quando sentiu uma forte dor no peito e em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A técnica foi socorrida pelos colegas e médico plantonista, Dr. Rodrigo, conseguiu reverter. Delza Cristina passou por exames, onde foi dado positivo o teste para COVID-19. Ela foi isolada e transferida para o Hospital Santa Martha, da rede particular de Niterói.

Na unidade hospitalar, a profissional foi internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ao ser feito um novo teste e dado negativo para Coronavírus, ela foi tirada do isolamento.

Na última semana, Delza sofreu uma complicação no intestino e precisou passar por uma cirurgia. A operação foi bem-sucedida, porem desde então, a técnica infunde 500 ml de sangue diariamente. Por conta da baixa quantidade de bolsas de sangue nas unidades hospitalares e nas clínicas de hemoterapia, familiares e amigos da profissional iniciaram uma campanha para incentivar a doação.

Para ajudar, basta a pessoa - maior de 18 anos - comparecer uma clínica citada na imagem. Para mais informações basta ligar para a irmã da Delza, a Paula, através do telefone (21) 99649 6508.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp