30/10/2020 às 13h26min - Atualizada em 31/10/2020 às 09h55min

Polícia Ambiental resgata animais silvestres presos em cativeiro em Itaipuaçu

LSM- Policiais Militares da 6ª Unidade Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram oito animais silvestres que estavam presos em cativeiro no bairro de Itaipuaçu.

O caso aconteceu por volta de 10 horas da manhã, em uma residência no loteamento São Bento da Lagoa. De acordo com levantamento feito pelo LSM, A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas através da linha verde, informando que diversos animais estariam sendo mantido em cativeiro em uma residência. Uma equipa da 6ª UPAm foi até o local para apurar a denúncia.

Ao chegar no endereço informado, os Militares encontraram sete aves silvestres em preso em gaiolas e um jabuti. O proprietário da residência foi questionado sobre a licença para tal atividade e o mesmo afirmou que não possuía e nem os animais eram registrados.

Os sete pássaros (sendo três Tizius, três Coleiros e um Galinho-da-Serra)  e o jabuti foram apreendidos e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o homem foi autuado por crime ambiental e responderá em liberdade.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica. Onde passarão por avaliação de veterinários e posteriormente serão soltos.

LINHA VERDE

A Polícia Militar agradece a participação da população por estar denunciando os crimes ambientais e ajudando a polícia em repreender e punir os infratores.

As denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde a população poderá estar denunciando, enviando fotos e vídeos, com a total garantia do anonimato. As queixas também poderão ser feitas pela Linha Verde através do número: 0300 253 1177.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp