30/10/2020 às 14h35min - Atualizada em 31/10/2020 às 09h55min

Maricá ainda não atingiu meta da Campanha de Multivacinação

Foto: Anselmo Mourão

LSM- Dados da Secretaria de Saúde de Maricá constaram que a cidade ainda não atingiu a meta esperada da Campanha de Multivacinação, que termina na tarde desta sexta-feira, 30. A cidade recebeu cerca de 21 mil doses de vacinas variadas, porém até a última quarta-feira, um pouco mais de 10 mil vacinas haviam sido aplicadas apenas.

A Campanha de Multivacinação começou em todo país no dia 5 de outubro com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinas dos brasileiros. O objetivo era suprir, numa só campanha, as eventuais insuficiências no ciclo de imunização que tenham surgido nos últimos meses, devido à determinação de isolamento social.

Em Maricá, segundo a Prefeitura, no Dia D da campanha, realizado no último dia 17, foram aplicadas 4.300 doses de imunização nas 24 Unidades de Saúde da Família espalhadas pelo município. A Secretaria de Saúde de Maricá recebeu cerca de 21 mil doses de vacinas variadas, que imunizam contra sarampo, HPV, poliomielite e difteria, entre outras. A expectativa era de vacinas aproximadamente 18 mil crianças e adolescentes cadastrados na Estratégia de Saúde da Família.

Nesse último dia da campanha, o interessado deverá comparecer até as 17 horas à Unidade de Saúde da Família em que é cadastrado com documento original com foto e a caderneta de vacina. Caso a pessoa não seja cadastrada em nenhuma unidade, pode ir até a mais próxima de casa levando os mesmos documentos. Desta forma, consegue fazer o cadastro e se vacinar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp