09/11/2020 às 19h42min - Atualizada em 26/02/2021 às 02h31min

Flamengo demite técnico Domènec Torrent

Foto: Coluna do Fla

Por Jade Carvalho, estagiária - Através de publicação em rede social, o Flamengo anunciou a demissão do técnico catalão Domènec Torrent na tarde desta segunda-feira, 9.

A decisão da diretoria veio após a segunda goleada consecutiva sofrida pelo time rubro-negro - 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético Mineiro - quando nas duas oportunidades, o time tinha a possibilidade de se tornar líder do Campeonato Brasileiro.

Maurício de Souza comandará interinamente a equipe até a chegada de um novo treinador.

A passagem de Dome pelo Flamengo foi repleta de altos e baixos, deixando muita dúvida na cabeça do torcedor rubro-negro. O rodízio implantado no time titular sempre foi questionado. A derrota por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na Libertadores, já havia deixado a torcida revoltada. Porém, logo depois o time carioca conseguiu uma sequência de jogos positiva, mantendo o treinador.

Dome foi anunciado pelo Flamengo em julho, com a difícil missão de substituir o ídolo Jorge Jesus, que havia conquistado a Libertadores, o Brasileiro, a Supercopa, Recopa e Campeonato Carioca à frente do Flamengo. Durante sua passagem, foram 26 jogos, sendo 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, tendo 63,8% de aproveitamento.

O ex-auxiliar de Guardiola deixa o Flamengo com a segunda pior defesa do campeonato.

O Flamengo é o atual terceiro colocado no Brasileirão, com 35 pontos, está nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores.

Os principais nomes especulados pela torcida nas redes sociais foram do ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, e do Eduardo Coudet, técnico do Internacional que ofereceu o cargo no último domingo.

Matéria feita pela Estagiária Jade Carvalho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp