LSM- Duas pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um homem com surto psicótico na tarde desta quinta-feira, 12, no bairro de Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá. Acusado foi agredido pela população e preso pela PM.
O caso aconteceu na Rua 120. De acordo com informações, um casal estava em sua residência quando foram surpreendidos por um homem com uma "machadinha" que invadiu o quintal.
Desorientado e agressivo, o homem entrou na residência e atacou o casal. O acusado golpeou as vítimas com a machadinha. Populares que estavam próximo a residência ouviram a gritaria e prestaram ajuda.
O acusado - que não teve o nome informado - foi contido e agredido pela população. A Polícia Militar e as equipes de resgates forma acionadas para o local. Enquanto o socorro não chegava, o casal teve um primeiro atendimento no Posto de Saúde de Ponta Negra.
Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros. Com ferimentos pelo corpo, as vítimas - identificadas como Marinalva Araújo Bezerra e João Lourenço da Silva - foram encaminhados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Marica. O quadro de saúde deles é considerado estável.
Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e da 6ª Companhia de Maricá estiveram no local e detiveram o acusado.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.