15/11/2020 às 23h11min - Atualizada em 17/11/2020 às 12h07min

Fabiano Horta é reeleito à Prefeitura de Maricá

Foto: Redes Sociais

LSM - Fabiano Horta (PT) foi reeleito prefeito de Maricá, na noite deste domingo, 15. Com mais de 88% dos votos, Fabiano venceu disparado o segundo colocado, Ciro Fontoura, com quase 6% dos votos, dispensando o segundo turno.

Logo atrás, aparece César Augusto, com pouco mais de 3% dos votos e Chiquinho, com pouco mais de 2% dos votos.

A cidade teve abstenção de mais de 22%: 27847 dos 121.577 eleitores não compareceram para votar. Além disso, foram 2140 votos brancos e 4987 nulos ou anulados (5,32%).

História

Fabiano Horta tem 46 anos e é filho de Maricá. Estudou na E. M. Joana Benedita Rangel e na E. E. Elisiário Matta. Veterinário formado pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, tornou-se empresário do ramo da agropecuária no final da década de 90.

Casado com Rosana Horta, é militante do Partido dos Trabalhadores desde a adolescência, onde atuou como membro da executiva municipal em diversos mandatos.

Foi duas vezes vereador e Presidente da Câmara Municipal, de onde foi parceiro incansável do ex-prefeito Washington Quaquá na luta pela criação da Empresa Pública de Transportes (EPT), na criação da moeda Mumbuca e vários outros programas sociais do governo.

Em 2012, Fabiano foi eleito Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores com 37.989 votos.

No exercício do mandato como Deputado Federal se propôs a melhorar a vida do povo do estado do Rio de Janeiro - em especial a de seus conterrâneos de Maricá - para onde destinou quase 15 milhões de reais através de emendas parlamentares que foram definidas de forma participativa no ano de 2015 junto à população maricaense.

Com mais quatro anos de governo, Fabiano propõe a construção de uma cidade mais justa e igualitária, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Com o plano de governo de continuidade, Fabiano Horta propõe ampliar as vagas na educação infantil, manter o programa Passaporte Universitário, implementar centro comunitário de idiomas e ampliação dos Centros de Educação Pública Transformadora. Na saúde, as propostas incluem a ampliação de atendimento no Hospital Che Guevara com exames de alta complexidade e cirurgias, expansão do programa saúde da família, implantação da maternidade municipal, entre outros.

Também há propostas para ampliar o Renda Básica da Cidadania, implantação de um Restaurante Popular e a criação de um ‘Banco de Alimentos’. Para o próximo governo, Fabiano Horta propõe a ampliação do transporte gratuito para toda a cidade, além de expandir a quantidade de ciclovias e parques e praças públicas.

Fabiano Horta comemorou a vitória com uma grande queima de fogos no Centro de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp