03/12/2020 às 14h48min - Atualizada em 03/12/2020 às 23h26min

Jiboia é resgatada por Bombeiros em Itaipuaçu

LSM- Uma cobra Jiboia foi resgatada pelos Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 3, na Avenida Carlos Mariguella, em Itaipuaçu.

O caso aconteceu por volta de 11 horas na manhã, próximo ao Bar e restaurante 400. Segundo levantamento feito pelo LSM, na noite de ontem um morador avistou a cobra no quintal sua casa, comendo uma de suas galinhas. O homem, chegou a colocar o animal de volta na mata, mas ao acordar se deparou com o animal novamente em frente ao seu comércio. Com receio do animal, o homem acionou o corpo de bombeiros para que fosse feito o resgate.

Os Bombeiros do Posto Avançado de Itaipuaçu foram até o local e capturaram o animal. Após a apreensão do animal foi levado para o Destacamento de Maricá e posteriormente encaminhada para seu habitat natural.

É comum encontrar essa espécie de cobra na cidade, devido a proximidade com a mata atlântica, como caso da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu. A jiboia (Boa constrictor), não é peçonhenta, ou seja não tem veneno. Ela possui comportamento semi-arborícola e tem hábitos noturnos. A espécie pode ser encontrada em árvores e se alimenta principalmente de roedores, lagartos e aves.

A recomendação da dos Bombeiros a população é não tocar nos animais e nem afugentá-los para evitar acidentes. Os moradores devem ligar para o Corpo de Bombeiros, para o telefone 193, que irá encaminhar os animais para o órgão responsável, para posterior soltura.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp