08/12/2020 às 17h15min - Atualizada em 09/12/2020 às 10h32min

Coordenadoria de Proteção Animal resgatam cães maltratados de canil clandestino em Itaipuaçu

LSM - A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá resgatou 33 cães que sofriam maus-tratos na tarde desta terça-feira, 8, em um canil clandestino localizado na Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, a Delegacia de Maricá recebeu uma denúncia anônima que informava no quintal de uma casa havia um canil clandestino com dezenas de animais vivendo em higiene precária, inclusive presos em gaiolas. Uma equipe da Coordenadoria foi acionada e deslocadas para o endereço, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Ao chegar no local, os agentes constataram os relatos da denúncia. Os cães estavam um local insalubre, onde dormiam por cima das próprias fezes e urinas, com visíveis maus-tratos. Ao todo, 33 cães – sendo eles, 30 da raça Shih-Tzu, dois Buldogues e um Fila Brasilieiro – foram resgatados.

Um homem, que se apresentou como proprietário do local, foi detido, levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e já se encontra preso. Na Unidade Policial, ele foi autuado pelo crime de maus-tratos. A distrital abrirá uma investigação sobre o caso.

O Dr. Júlio César 'Mulatinho' vem combatendo - junto com a Proteção Animal - os maus-tratos aos gatos e cachorros. Ele relatou à equipe do LSM que agora a lei está muito rigorosa.

Os animais – alguns debilitados - passarão por uma avaliação médica veterinária e ficarão sob a guarda da Coordenadoria.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp