09/12/2020 às 20h00min - Atualizada em 26/02/2021 às 02h31min

Atleta de Maricá percorrerá 120 quilômetros em corrida nas montanhas

LSM – O atleta ultramaratonista Willian dos Santos Nunes, de 29 anos, disputará o UD Ultra Desafio Extremo – corrida nas montanhas – neste sábado, 12, às 8h, em Itamonte, em Minas Gerais.

A competição é válida pela 3ª etapa da Série Extremo 2020. O grau da competição é de dificuldade máxima. Willian terá que percorrer a distância de 120 quilômetros, com a altimetria de 5.600 metros. 

O tempo limite para completar a prova é de 27 horas, mas a meta é finalizar em 16. O objetivo do atleta é de superar os próprios limites e incentivar o próximo a fazer exercícios.

O campeonato possui diversas categorias: ultra, longa, média, curta e lite. Na mais leve, os atletas percorrem a distância de 15 quilômetros. O atleta maricaense disputa a mais radical. Ao todo, 100 atletas disputam cada categoria.

Os atletas são obrigados a competir equipados com mochila ou cinto de hidratação, apito, colete refletivo, duas lanternas e bateria extra, além de cobertor térmico.

A prova será realizada nas montanhas da área rural de Itamonte. Todo o percurso é em estradas de terra batida e trilhas. O evento será realizado com sol ou chuva, só podendo ser cancelado em caso de condições de catástrofe que coloquem em risco a integridade física dos atletas e participantes.

Matéria feita pela estagiária Jade Carvalho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp