10/12/2020 às 16h28min - Atualizada em 10/12/2020 às 22h02min

Covid-19: Compra de vacina é autorizada em Niterói

Foto: Divulgação

A Câmara de Niterói aprovou por unanimidade o projeto de lei que dá autorização para a prefeitura comprar vacinas contra a Covid-19. Com isso, mesmo que o governo federal não forneça as vacinas através do Programa Nacional de Imunizações, a prefeitura poderá efetuar a compra de vacina com eficácia comprovada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  

A proposta é de autoria do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Paulo Eduardo Gomes, do PSOL. Além de autorizar a compra da vacina, a proposta aprovada pelos vereadores também autoriza o município a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas,especialmente por meio de órgãos e instituições públicas.

Em agosto deste ano, a prefeitura de Niterói iniciou uma parceria com o Instituto Butantan e a Fiocruz para realizar um programa de testes de eficácia da Coronavac. Aproximadamente 850 profissionais de saúde foram voluntários e participaram da fase de testes na cidade. Na última terça-feira, em live nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, disse que os testes já foram concluídos e que tem recebido "os melhores relatos possíveis, da Fiocruz e do Butantan, quanto à imunização na fase três dos testes".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp