11/12/2020 às 20h45min - Atualizada em 12/12/2020 às 17h04min

Polícia Ambiental interdita obra irregular em posto de combustíveis na RJ-106

LSM - Policiais Militares da Unidade Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca interditaram uma obra irregular na tarde desta sexta-feira, 11, no km 8 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de Várzeas das Moças, em Niterói. Dois homens foram levados à delegacia.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, foram recebidas denúncias anônimas informando sobre uma construção irregular numa área externa de um posto de combustíveis, às margens da rodovia. Uma equipe da 6ª UPAm foi deslocada ao local para apurar a denúncia.

Ao chegarem no endereço informado, os militares constataram a obra e abordaram dois homens que se apresentaram como responsáveis pela construção. Os PMs questionaram sobre a documentação da obra. Os homens informaram que não possuíam a licença específica, o que caracterizou a irregularidade. Durante a vistoria, os agentes ainda descobriram que a construção ficava localizada ao lado de um rio, ou seja, não respeitando a distância exigida pela lei.

Os homens foram detidos e levados para a Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP). Na Unidade Policial, a dupla foi atuada por crime ambiental. Eles prestaram esclarecimento e responderão em liberdade. Já a obra foi embargada.

Vale frisar que a população pode continuar denunciando os crimes ambientais através da Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo ‘Disque-Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp