15/12/2020 às 15h45min - Atualizada em 01/06/2021 às 00h20min

Morador de Itaipuaçu precisa urgentemente de doação de sangue

LSM- Uma campanha está sendo realizada por amigos e familiares, para mobilizar doadores de sangue para salvar a vida João Victor Teixeira Diniz, que recentemente sofreu um grave acidente de moto.

João que é morador de Itaipuaçu, voltava de uma partida de futebol, no último sábado, 12, quando foi atingido violentamente por um motorista embriagado, em frente a antiga I9 Music em São Gonçalo. Agora, João está internado Hospital Estadual Alberto Torres e devido a gravidade de seu caso, necessita urgentemente de doadores.

Para fazer a doação basta comparecer ao Hospital da Ordem do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro e dar o nome completo de João.

ORIENTAÇÕES PARA A DOAÇÃO DE SANGUE

Antes de ir doar sangue:

  • Não vá em jejum e alimente-se com alimentos leves
  • Evite alimentos gordurosos no dia da doação
  • Hidrate-se
ETAPAS DA DOAÇÃO

Recepção e cadastro:

Para realizar seu cadastro leve consigo documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte). Para a faixa etária entre 16 e 18 anos incompletos é necessário acompanhante maior de idade com documento.

Triagem clínica

Após o cadastro ocorre a triagem clínica, que nada mais é que uma entrevista feita por profissional de saúde que irá avaliar as condições de saúde da pessoa que vai doar para não colocar em risco a pessoa que vai receber.

Lembre-se

Mulheres podem doar sangue a cada intervalo de 90 dias, podendo fazer até 3 doações por ano. Homens podem fazer até 4 doações por ano, aguardando 60 dias de intervalo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp