17/12/2020 às 19h19min - Atualizada em 18/12/2020 às 10h02min

Égua cai na Praia da Sacristia e mobiliza equipes de resgate dos Bombeiros

LSM - Uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros terminou com uma égua resgatada pelo mar na tarde desta quinta-feira, 17, após cair na Praia da Sacristia, em Ponta Negra.

A operação durou cerca de 7 horas e envolveu militares de quartel de Maricá e de Itaipu, além de Guarda-vidas do Posto de Ponta Negra.

De acordo com informações, Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados por volta de 11h pelos Guarda-vidas do Posto de Ponta Negra para atender um chamado de resgate à uma égua que estava em cima das pedras na Praia da Sacristia, quase caindo no mar.

Com uso de cordas, os Militares iniciaram os procedimentos de resgate. Por conta da dificuldade e da resistência do animal em se mover na pedra, uma equipe do Grupamento Marítimo de Itaipu (4° GMAR) também foram até o local para dar auxílio.

A égua foi resgatada pelo mar com uso de um barco, presa a boias flutuantes e em seguida, levada até a areia. Apesar da complexidade do resgate, o animal não sofreu ferimentos.

Segundo relatos, Sindy – como a égua é chamada – estava sumida desde a noite da última terça-feira, 15. A égua foi encontrada por pescadores, na manhã de hoje. Antes da chegada do resgate, o dono ainda tentou retirar o animal do local, mas sem sucesso.

Acredita-se que a Sindy possa ter caído do penhasco ou se assustado por conta dos relâmpagos ocorridos na tarde de ontem. O animal foi entregue ao dono.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp