21/12/2020 às 15h25min - Atualizada em 21/12/2020 às 22h18min

Natal Iluminado de Maricá com ações de conscientização na cidade

Fotos: Bernardo Gomes

O Natal Iluminado & Consciente de Maricá 2020 está nas ruas encantando quem contempla as decorações. Esse Natal é dedicado às famílias maricaenses e, por isso, são mais de 15 pontos decorados justamente para espalhar o espírito natalino por toda cidade. São mais de 400 árvores iluminadas, 160 postes com flâmula em led, elementos em fibra de vidro e 17 árvores, sendo quatro de 18 metros e outras 13 árvores de 12 metros.

Equipes de apoio da Secretaria de Turismo estão espalhadas em 10 pontos da cidade para orientar sobre o distanciamento social, distribuição de álcool em gel para a higienização das mãos, aferição de temperatura corporal e distribuição de máscaras de proteção para àqueles que não estiverem usando. Nestes pontos também funcionam os postos de atendimento que servem de apoio e centro de informações.

O Natal Iluminado e Consciente de Maricá acontece até o dia 31 de janeiro. Entre os locais para contemplação da decoração estão as sedes da prefeitura no Centro e Itaipuaçu, as orlas de Araçatiba, Itapeba, Parque Nanci, Amendoeiras e Guaratiba; Praça do Ferreirinha, Praça do Barroco e Praça dos Gaviões em Itaipuaçu, Praça do Turismo no Centro, Praça da Divineia (lona Cultural da Barra) e Praça e Orla de Ponta Negra.

Grande parte da extensão da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) também ganhou uma decoração especial que encanta quem trafega pela estrada.

“Quem passar pela Rodovia Amaral Peixoto vai se sentir acolhido e abraçado nesse momento de reflexão em que as pessoas precisam ver algo belo, elementos que mexam com a autoestima das pessoas”, destaca o secretário de Turismo, José Alexandre de Almeida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp