28/12/2020 às 11h12min - Atualizada em 29/12/2020 às 09h39min

Defesa Civil divulga balanço de atendimento na semana do Natal

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil divulgou neste domingo (27/12) um balanço de atendimento na semana do Natal. Nove pessoas foram retiradas de locais alagados por conta das chuvas de sexta-feira (25) e encaminhadas para casas de parentes; as equipes auxiliaram na retirada de água de residências em Itapeba, um dos locais mais atingidos pelas chuvas; e também foram feitos três salvamentos nas orlas da cidade e 130 prevenções contra afogamentos.

Em São José do Imbassaí, duas pessoas precisaram ser retiradas de áreas alagadas e sete pessoas de uma residência no loteamento São Francisco (próximo a Engemolde) ficaram desalojadas e foram conduzidas pela Defesa Civil para casas de parentes. Também foi registrado um deslizamento no Caxito sem vítima. Não há desabrigados no município.

Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, equipes auxiliam, ainda neste domingo, 27/12, o esgotamento de água dentro de casas em Itapeba - a operação é realizada com bombas de sucção. 

Os bairros mais atingidos pelas chuvas foram Itaipuaçu, São José e Itapeba. A cidade de Maricá permanece em estágio de Atenção por conta do acumulado de chuva de todo fim de semana. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp