28/12/2020 às 16h10min - Atualizada em 29/12/2020 às 13h43min

Dia do Guarda-Vidas: Agentes realizam natação e corrida de Ponta Negra a Jaconé

Fotos: Divulgação

LSM - Em comemoração ao dia do Guarda-Vidas, cerca de 25 agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Maricá realizaram uma comemoração com corrida de Ponta Negra a Jaconé e natação de Jaconé a Ponta Negra na manhã desta segunda-feira, 28.

Essa é uma das primeiras ações realizadas pelas equipes, onde houve uma corrida de Ponta Negra a Jaconé, seguida de uma natação, equivalente a 3,4 km.

Segundo os agentes, por se tratar de uma comemoração, não teve um vencedor, todos nadaram e correram em seus próprios ritmos. Alguns barcos também estiveram no mar dando o apoio necessário.

Dia do Guarda-Vidas

Dia do Guarda-Vidas é comemorado anualmente em 28 de dezembro.

Estes profissionais são os responsáveis por proteger e salvar a vida das pessoas que se encontram em situações de perigo no mar, nas piscinas ou nos rios.

O principal objetivo dos guarda-vidas é evitar os afogamentos e outros acidentes entre os banhistas, garantindo que possam estar sossegados e protegidos dos perigos do mar, por exemplo.

A profissão de guarda-vidas surgiu no começo do século XX, nas praias da Inglaterra, não demorando muito para que se disseminasse rapidamente por todo o mundo.

No Brasil, os primeiros guarda-vidas começaram a atuar em meados da década de 1950, na região litorânea do Rio Grande do Sul.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp