29/12/2020 às 13h39min - Atualizada em 29/12/2020 às 17h27min

Animais em situação de maus-tratos são resgatados em residência em Maricá

LSM- Uma denúncia de maus-tratos à animais virou caso de Polícia e foi parar na Delegacia de Maricá na tarde desta segunda-feira, 29, no Centro de Maricá. Cerca de setes animais domésticos estariam em vivendo situação de abandono, em local precário em meios as fezes e urinas.

O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua João Pinheiros, no bairro das Pedreiras, próximo a Pousada Castelinho 2. De acordo com informações, foram recebidas denúncias anônimas sobre uma casa que estaria com cães e gatos sendo mantidos em locais insalubres.

Segundo relatos, a dona dos animais se mudou para os Estados Unidos e os deixou aos cuidados da mãe – que trata-se de uma idosa impossibilitada de cuida-los – e, portanto, os cães estariam vivendo no local sujo, em meios as fezes e urinas e com alimentação desregrada.

A Polícia Militar foi acionada e deslocada até a residência e na companhia de uma médica veterinária, constataram os maus-tratos. Ao todo, três cães e quatro gatos foram flagrados no local.

Os animais foram resgatados e o caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP). A proprietária, perdeu a guarda dos animais e poderá responder pelo crime de maus-tratos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp