30/12/2020 às 14h30min - Atualizada em 31/12/2020 às 09h29min

RJ-106: Motoristas enfrentam congestionamento por conta do feriadão de Réveillon em Maricá

LSM- Um grande congestionamento foi registrado no início da tarde desta quarta-feira, 30, na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) por conta do feriadão de Réveillon. Apesar do período de pandemia é grande o fluxo de veículo seguindo em direção a Região dos Lagos.

Uma foto tirada por volta das 13 horas, na altura do Km 13 – em Inoã – registrou um congestionamento na pista sentido Maricá. De acordo com informações, a lentidão já chega a 5 km e poderá ser ainda maior, nesta quinta-feira.

Além do aumento do fluxo de veículo – comum nesse período – a lentidão ocorre por conta dos Traffic Calming instalados na Rodovia e devido os redutores de velocidades (Radares), que diferentemente dos anos anteriores, não foram desligados esse ano.

A grande parte dos veículos são de turistas, que buscam passar a virada do ano nas cidades da Região dos Lagos e também em Maricá. Mesmo em tempo de pandemia, milhares de pessoas – entre moradores com seus parentes e além de turistas - estarão na cidade para celebrar o Réveillon.

Vale lembrar, que em Maricá não terá queima de fogos e festas públicas durante a virada do ano. Como também, estará proibidas festas particulares acimas de 20 pessoas. As medidas adotadas fazem parte do programa de prevenção a contaminação e transmissão do Coronavírus. O mesmo acontece nas cidades de Saquarema, Araruama, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, onde já há barreiras sanitárias desde o dia 19.

As retenções acontecem nos quilômetros 12 e 16 (em Inoã), 23 (em São José), no km 28 (no acesso ao Centro de Maricá), no 31 (na entrada Flamengo), no cruzamento com a RJ-114 (Estrada Maricá-Itaboraí) e no trecho do bairro Manoel Ribeiro. Já o trafego no sentido Niterói, flui perfeitamente.

A Policia Militar reforçou o policiamento nas estradas durante esse período de festas. Na RJ-106, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão baseados em pontos estratégicos para garantir a segurança dos motoristas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp