31/12/2020 às 11h44min - Atualizada em 25/01/2021 às 15h31min

Cobrança de agentes da Enel assusta maricaenses

LSM- Diversos internautas entraram em contato com a nossa equipe do LSM, para relatar uma atitude suspeita de cobrança de agentes da Enel Distribuidora do Rio.

Segundo os internautas, os homens estariam devidamente uniformizados e com o carro da distribuidora, passando em diversas casas e comércios de Maricá, fazendo cobranças para acertos de contas em atrasos.

Desconfiados, alguns consumidores teriam entrado em contato com a concessionária, e segundo eles, a mesma afirmou não realizar cobranças de contas indo até a residência, apenas a leitura do relógio.

Procurada por nossa equipe, a Enel em nota, se pronunciou:

"A Enel Distribuição Rio informa que iniciou, no mês de agosto deste ano, um projeto piloto nos municípios da área de concessão da companhia para clientes residenciais, comerciais e industriais. O projeto realiza uma abordagem presencial em que um colaborador da distribuidora oferece opções ao cliente para a negociação de débitos com a empresa. Entre as opções de pagamento estão o parcelamento da dívida no cartão de crédito ou o pagamento à vista, no crédito ou débito.
A distribuidora acrescenta que, assim como ocorre em outros serviços de campo, os funcionários realizam esta função uniformizados, possuem um crachá de identificação e usam veículo com identificação da companhia. Além disso, os profissionais possuem em mãos os documentos detalhando as faturas do cliente em aberto com a Enel, juntamente com os dados cadastrais do cliente.
A empresa ressalta que os clientes que tiverem dúvidas sobre o serviço podem ligar para a Central de Relacionamento (0800 28 00 120) e pedir a ordem de serviço da ação."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp