02/01/2021 às 16h13min - Atualizada em 02/01/2021 às 18h23min

Adolescente fica em estado grave após se afogar no Canal de Ponta Negra

LSM - Um adolescente ficou estado grave de saúde após afogar na tarde deste sábado, 2, no Canal de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá.

De acordo com informações, o adolescente de 17 anos pulou da Ponte de Ponta Negra para se banhar no canal quando acabou se afogando.

De acordo com a família - que é de São Gonçalo - o adolescente acreditava que o canal era raso e no pulou no trecho por não sabe nadar.

O adolescente acabou se afogando após ficar submerso, preso ao fundo do canal. Ele foi resgatado pelos Guarda-Vidas cerca de 40 minutos depois, após ser encontrado por moradores.

Guarda-Vidas do Posto de Ponta Negra iniciaram os primeiros atendimentos ao afogado. Bombeiros do Destacamento de Maricá também foram deslocados para o local e prestaram o socorro ao adolescente, que estava em parada cardiorrespiratória (PCR).

Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros com uma equipe médica aterrissou na praia e encaminhou o adolescente - identificado como Luiz Felipe Theodoro Monteiro da Cruz, de 17 anos - para o Centro de Referência a Afogado (CRA) de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O estado de saúde do adolescente é considerado gravíssimo, e sofre risco de morte.

Segundo relatos, a família é moradora de Alcântara, em São Gonçalo, e teria vindo para Maricá para curtir o dia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp