06/01/2021 às 11h39min - Atualizada em 06/01/2021 às 16h59min

Prefeitura retoma pavimentação da Avenida Itaocaia Valley

Fotos: Anselmo Mourão

As obras de pavimentação da segunda pista da Avenida Itaocaia Valley, na localidade de mesmo nome em Itaipuaçu, foram reiniciadas nesta terça-feira (05/01) pela Prefeitura de Maricá. O primeiro trecho com cerca de 500 metros vai da altura da nova praça até a esquina com a Rua Tupy. A intervenção, bastante aguardada por quem precisa transitar pela região, deve se estender pelos próximos meses até completar o total aproximado de quatro quilômetros da via, cuja pista lateral já tinha sido asfaltada.

Ao final, cada uma das pistas terá um sentido de trânsito para os veículos, gerando uma alternativa de acesso mais rápido para quem se dirige à região comercial do Barroco. Além disso, ambas vão contar com ciclofaixa e o canteiro central vai receber paisagismo.

Em agosto, a antiga sede da associação de moradores da localidade, que estava desativada, foi demolida para dar lugar a uma nova área de lazer, agora já pronta.

Com isso, a avenida que começa nas proximidades de Inoã e vai até a região do Rincão Mimoso, passa a ter duas áreas de convivência, uma em cada ponta, que oferecem aparelhos de ginástica, brinquedos para crianças e mesas de ping pong e de futmesa.

Quem vive ou frequenta Itaocaia Valey, que ganhou fama por causa da passagem do naturalista inglês Charles Darwin no século 19 – época em que elaborou sua Teoria da Evolução das Espécies –, afirma que a valorização da área premia em especial os moradores mais antigos.

“O lugar está sendo valorizado e merece isso depois de tantos anos de carência”, ressaltou o aposentado Carlos Alberto da Silva Torres, de 68 anos, que mora há 25 anos no local.

Mesmo para quem não é morador, as melhorias estão sendo bem recebidas. Um exemplo é Maria Celeste da Silva, que é do bairro vizinho de Inoã mas vai sempre a Itaocaia onde tem amigos. Segundo ela, as obras melhoram o acesso e o aspecto da área.

“Eu passava por aqui antes e era um pouco perigoso, deserto, mas com a praça e com o asfaltamento fica um lugar mais familiar, diminuiu também a poeira, que era muita. Ficou muito legal esse local”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp