08/01/2021 às 16h17min - Atualizada em 09/01/2021 às 11h54min

Homem fica preso em trilha e é resgatado de helicóptero no Silvado

LSM - Um homem ficou preso em uma trilha e precisou de ajuda para ser resgatado na tarde desta sexta-feira, 8, na Pedra do Silvado, em Maricá. O Corpo de Bombeiros - com auxílio do helicóptero - executou o resgate sob o comando do Tenente Arley.

O caso aconteceu por volta das 16h. De acordo com informações, o trilheiro seguia até o pico da pedra quando sentiu exaustão no meio do percurso.

O homem - com o auxílio do celular - acionou os Bombeiros e se queixou de bolhas no pé e sede. Segundo ele, não havia levado estoque de água suficiente.

Ao receber o chamado, os militares do Destacamento de Maricá foram deslocados até o local e iniciaram os procedimentos de resgate. Por conta do difícil do acesso e da falta de exatidão da localização do trilheiro, o helicóptero águia da corporação foi acionado para a área.

A aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros foi até o local e com uso de uma cesta e cordas, os militares conseguiram remover o homem da mata. Ele foi levado até um campo de futebol, onde foi deixado em terra.

A vítima - identificado como André Luiz Guimarães, de 52 anos - foi encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, onde passará por uma avaliação médica.

A TRILHA DA PEDRA DO SILVADO

A trilha é de nível pesado e exige preparação física. São 640 metros de altitude, com a duração de aproximadamente 6 horas até a chega ao pico.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp