11/01/2021 às 20h25min - Atualizada em 12/01/2021 às 13h46min

Urbanismo abre licitação para plano de mobilidade

Foto: Katito Carvalho

A Secretaria de Urbanismo de Maricá iniciou nesta sexta-feira (08/01), o processo de licitação para a contratação de uma empresa técnica especializada que irá elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Alinhamentos de Vias Urbanas.

Segundo o secretário de Urbanismo do município Celso Cabral, o plano irá contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. “O Plano de Mobilidade é associado ao Plano Diretor e faz parte do plano de governo. Através dele será possível melhorar a qualidade de vida da população, assegurar meios e modos eficientes de transporte, fortalecer as conexões entre bairros e distritos da cidade”, afirma.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana é uma Lei Federal nº 12.587 de 3 de janeiro de 2012. Seu objetivo é melhorar as condições de deslocamento por meio de um planejamento com propostas de ação para garantir o desenvolvimento sustentável e estimular a integração dos meios de transporte e avanço da acessibilidade priorizando o transporte coletivo e o não motorizado.

Para a Mônica Campos, gerenciadora técnica do Plano de Mobilidade, o desenvolvimento do trabalho é um exercício da cidadania. “Com ele será possível fazer levantamentos, análises, diagnósticos, audiências públicas que irão contar com o cidadão maricaense, pois sua construção é democrática e necessita da participação popular”, concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp