09/01/2021 às 09h40min - Atualizada em 11/01/2021 às 09h23min

PM encerra baile funk do tráfico do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã


LSM- Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia de Maricá encerraram um baile funk financiado pelo tráfico no início da manhã deste sábado, 9, no condomínio Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Inoã. Durante ação, houve trocas de tiros, drogas apreendidas e dois homens foram detidos.

Segundo levantamento feito pelo LSM, a Central da PM recebeu denúncias anônimas que informavam sobre um baile funk clandestino que estava acontecendo no interior do conjunto habitacional, onde nele haveria a presença de homens armados e livre consumo de drogas. Uma operação foi montada e uma equipe do PATAMO foi deslocada para o condomínio.

Ao avistarem a chegada da viatura, os traficantes disparam tiros contra os Militares, que revidaram e houve confronto. Os criminosos conseguiram fugir, abandonando no local, uma carga de drogas – 141 sacolés de crack – e três rádios transmissores.

Um caminhão e as caixas de som usadas no evento foram apreendidos e os três homens, ditos como responsáveis pelo material sonoro, foram detidos e levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

Na Unidade Policial, a dupla – que é do município de Mesquita, na Baixada Fluminense – prestou depoimento. Os Policiais descobriram que as caixas de som eram levadas em um caminhão frigorífico para não levantar suspeitas.

O BAILE FUNK E O COMÉRCIO DE DROGAS

Para a Polícia Militar, eventos como esses, são artifícios para entreter a população e simultaneamente promover o livre comércio de drogas. Além de músicas com apologia à violência, ao sexo e às drogas, homens armados circulam normalmente entre os frequentadores. Em alguns eventos, episódios de brigas e mortes já foram registrados, como aconteceu o caso do duplo homicídio durante uma discussão em um baile, no condomínio de Itaipuaçu, no meado do ano passado.

AGLOMERAÇÃO:

A aglomeração de pessoas só contribui para o aumento da contaminação e possibilita a chances de transmissão do Covid-19. Desde do ano passado, por conta da pandemia de coronavírus, eventos deste porte não são autorizado a serem realizados na cidade de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp