12/01/2021 às 09h39min - Atualizada em 13/01/2021 às 09h44min

Suspeito que aparece em vídeo mostrando fuzil em Maricá é capturado pela PM; Arma era falsa

LSM- Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) apreenderam a réplica de fuzil que havia sido exposto em um vídeo que viralizou nas redes sociais e assustou os moradores de Maricá. A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no bairro de Flamengo, na Região Central da Cidade.

De acordo com informações, após a reportagem feita pelo LSM na qual a informação noticiou sobre o vídeo em que um homem aparecia segurando um suposto fuzil em que trafegava em um veículo pela Avenida Roberto Silveira, no Flamengo, a Polícia Militar iniciou uma investigação para rastrear o autor da gravação.

Após informações coletadas, publicações e marcações nas redes sociais, a PM conseguiu descobrir a autoria do vídeo e uma equipe do PATAMO iniciou uma operação de busca e apreensão pelo armamento falso.

Os Militares foram até a residência do suspeito, onde encontraram a réplica do fuzil, além de dois balões prontos para soltura. O homem, identificado como Wanderson Silva Freitas, de 19 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso está sendo registrado e os delitos serão avaliados pela equipe da Polícia Civil.

De acordo com os PM, como já suspeitava, a arma não era verdadeira. Se tratava de uma arma de Airsoft – Jogo praticado em campo e arena com munição de borracha com ar comprimido. Para enganar e passar a impressão de uma arma de fogo, jovem acusado havia pintado a ponta da arma de Airsoft – que geralmente é laranja – na cor preta.

REPORTAGEM RELACIONADA:
https://leisecamarica.com.br/video-viralizado-na-rede-mostra-criminoso-segurando-fuzil-enquanto-trafega-na-regiao-central-de-marica/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp