12/01/2021 às 11h03min - Atualizada em 12/01/2021 às 15h48min

Prefeito de Niterói anuncia que irá integrar Plano de Imunização do Governo Federal

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), após reunião feita para discussão sobre a compra da vacina do novo vírus, o Prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou que o município irá integrar o plano de imunização do Governo Federal, ao qual promete vacinação simultânea em todo o país. A decisão foi tomada depois do governador de São Paulo, João Doria, confirmar que devido o acordo de exclusividade entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde, a compra da Coronavac não poderia ser feita.

Grael afirma que Niterói está preparada para o começo da vacinação que será realizada ainda em janeiro, e ressalta a urgência do início do Plano Nacional de Imunização, organizado pelo Governo Federal. “Já entrei em contato com o Ministério da Saúde, Secretária de Estado de Saúde, Fiocruz e Butantan para comunicar que estamos prontos para a imunização”, revela.

Os testes da Fase 3 da Coronavac contaram com a participação de Niterói, sendo a única cidade do Rio a integrar com centenas de voluntários profissionais de saúde, alcançando um ótimo resultado – imunizando 100% para casos graves e 78% em casos leves. No ano passado, um memorando de intenções para a compra de 1,1 milhão de doses foi assinada pela cidade, com o propósito de vacinar toda a população.

PLANEJAMENTO

Serão 54 salar de vacina nas unidades do Programa Médico de Família (PMF), policlínicas e unidades básicas no modelo drive thru. O aplicativo ‘Dados do Bem’, usado pelo município para a marcação de testes rápidos do coronavírus pelo sistema drive thru, agora terá a opção de agendar a vacinação.

Por ter a maior cobertura de atenção básica da saúde da Região Metropolitana do Rio através do PMF, já testaram cerca de 150 mil pessoas durante a pandemia, atendendo 100% do público alvo em todas as comunidades da cidade.

Fonte: O São Gonçalo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp