14/01/2021 às 18h23min - Atualizada em 15/01/2021 às 10h08min

ICTIM realiza primeira reunião de diretoria de 2021

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) realizou a sua primeira reunião de diretoria do ano na última quinta-feira (07/12), para tratar das pautas prioritárias de 2021.

“A agenda de desenvolvimento e inovação está entre as prioridades da gestão do prefeito Fabiano Horta. O ICTIM tem um papel importante neste 2021 que é o de consolidar as ações e ajudar Maricá na rota de desenvolvimento”, destaca o diretor-presidente do ICTIM, Celso Pansera.

Criado pela Lei Complementar º 325, de 11 de dezembro de 2019, o ICTIM completou recentemente um ano de funcionamento. Pansera ressalta que a atuação nesse primeiro ano foi destaque já que pautou sempre o diálogo com as secretarias e autarquias.

“O objetivo do ICTIM é oferecer um conjunto possível de soluções para melhorar a atuação dos mais diversos segmentos. Para isso, as parcerias foram fundamentais e continuarão sendo no enfrentamento aos mais diversos desafios”, finaliza.

A atuação do instituto foi relevante em 2020, com a participação direta da instituição, por exemplo, na implantação do laboratório de análises Dr. Francisco Rimolo Neto. Resultado de uma parceria articulada pelo ICTIM entre a Prefeitura e o Laboratório de Biologia Molecular da UFRJ, a unidade é responsável pelo processamento, em Maricá, dos exames tipo PCR padrão ouro para Covid-19.  Até a implantação, a cidade era obrigada a enviar as amostras, como os outros municípios, para análise no Laboratório Noel Nutels (Lacen), no Rio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp