15/01/2021 às 10h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 16h19min

Maricá na rota do turismo qualificado

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Turismo deu mais um passo nesta quarta-feira (13/01) nas tratativas para ofertar em Maricá um curso de Guia de Turismo Especializado em Atrativos Naturais com uma visita técnica ao Espraiado, bairro na região rural da cidade, junto com professores do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH).

O secretário de Turismo, José Alexandre de Almeida, apresentou o novo roteiro turístico da cidade, recém- lançado na FesTuris de Gramado, destinos e curiosidades turísticas do Espraiado, bairro rural mais charmoso da região, como a Fazenda Ibiaci, sítio Alto Espraiado e o  EcoMuseu Bertha Lutz, que fica na sede da Unidade de Conservação.

“Nossa ideia é qualificar ainda mais os profissionais da cidade para atuarem no setor. Em parceria com empresas locais, vamos desenvolver atividades de qualificação profissional com um cronograma de treinamento sistemático para esse curso de guias especializados em natureza. E o Espraiado exala essa natureza que as pessoas vão procurar muito no período pós-pandemia. Assim vamos organizando Maricá como destino turístico e qualificando todo o trade”, afirma José Alexandre.

Lincoln Pontual, coordenador executivo do Cieth, acompanhado do professor Alfredo Augusto, especialista em técnicas de guiamento  em atrativos naturais, aprovou os locais visitados e classificou o bairro do Espraiado como um complexo de visitas técnicas que serão um anexo do Consulado Cieth Maricá.

“Maricá será umas das cidades do calendário 2021 do Projeto Tectur. O programa é uma forma de treinamento onde os alunos e demais profissionais como Agentes de Viagens e Guias de Turismo credenciados  têm a oportunidade de conhecer os destinos, as suas ofertas técnicas e turísticas, para que tenham mais conhecimento e segurança na hora de indicá-los aos seus clientes”, disse Pontual.

Além das aulas práticas do curso de Guia de Turismo com Especialização em Atrativos Naturais, outros projetos também serão implantados na cidade como seminários de capacitação em turismo como uma contribuição para a inclusão social de jovens e para a melhoria dos serviços turísticos como também já acontece no Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp