15/01/2021 às 22h50min - Atualizada em 18/01/2021 às 10h07min

Homem que foi morto esfaqueado no Centro de Maricá será enterrado neste sábado

LSM - O corpo de Walberto Andrade de Oliveira, de 42 anos, que morreu esfaqueado na manhã desta quinta-feira, 14, no Centro de Maricá, será enterrado neste sábado, 16.

A informação foi passada pela família ao LSM. De acordo com os familiares, a vítima não era morador de rua – como a princípio foi noticiado. Ele tinha casa própria, no entanto, costumava ir beber com o pessoal em situação de rua, os quais tinha amizade.

“Ele tinha a casa dele. Ele ia apenas pra rua beber, ficava sentado ali e depois voltava pra casa” - comentou um parente, pelo WhatsApp da redação do LSM.

Ainda de acordo com a família, o enterro de Walberto será realizado na tarde deste sábado, 16, às 16h, no Cemitério Municipal de Maricá.

ENTENDA O CASO

O homem foi assassinado após ser atacado por um morador de rua que o golpeou diversas vezes com uma faca. O crime aconteceu por volta de 9h30, em uma praça localizada na esquina da Rua Abreu Sodré com a Rua Ribeiro de Almeida. De acordo com testemunhas, Walberto estava conversando com dois moradores de rua quando um deles surtou e iniciou o ataque. Além do homem, um outro morador também foi esfaqueado e os dois ficaram feridos.

Populares que presenciaram o crime, chamaram a Polícia Militar e acionaram o socorro médico.

Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados para o local e realizaram o socorro. Por conta dos ferimentos, walberto não resistiu. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas morreu na chegada a unidade.

Já o outro ferido, identificado como José Augusto Pereira, de 35 anos, foi removido para a Unidade Hospitalar, onde segue internado.

Policiais Militares do Programa Da 6 Cia de Maricá, conseguiram detém o autor das facadas. O acusado – que não teve o nome informado – foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Maricá. Ele foi atuado por homicídio doloso e foi transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp