16/01/2021 às 23h17min - Atualizada em 18/01/2021 às 10h25min

Traficantes organizam pagode clandestino no 'Minha Casa, Minha Vida' de Itaipuaçu

LSM - Um pagode ao vivo financiado pelo tráfico de drogas no condomínio Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu está sendo divulgado pelas redes sociais. O evento clandestino está marcado para acontecer neste sábado, 16, no interior do conjunto habitacional.

De acordo com os ‘flyers’ que estão sendo compartilhados no Facebook e nos grupos de WhatsApp, o evento – denominado como ‘Pago Funk da Áustria’ – será realizado a partir das 23 horas, na quadra do Setor C. Ainda segundo o anúncio, a festa aconteceria ontem, mas foi adiada. O evento é grátis e contará com a presença de um grupo de pagode, tocando ao vivo.

COMÉRCIO DE DROGAS

Para a Polícia Militar, eventos como esses, são artifícios para entreter a população e simultaneamente promover o livre comércio de drogas. Além de músicas com apologia a violência, ao sexo e as drogas, homens armados circulam normalmente entre os frequentadores. Em alguns eventos, episódios de brigas e mortes já foram registrados, como aconteceu o caso do duplo homicídio durante uma discussão em um baile, no condomínio de Itaipuaçu.

AGLOMERAÇÃO

A aglomeração de pessoas só contribui para o aumento da contaminação e possibilita a chances de transmissão do Covid-19. Desde do ano passado, por conta da pandemia de Coronavírus, eventos deste porte não são autorizado a serem realizados na cidade de Maricá.

A 6ª Companhia de Maricá recebeu diversas denúncias de moradores insatisfeito com a realização do evento. Para se valer a ordem e normas, equipes da PM serão enviadas para o local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp