18/01/2021 às 19h37min - Atualizada em 19/01/2021 às 09h42min

Homem é preso após violar medidas protetivas e agredir ex-companheira em Cordeirinho

LSM – Agentes da Delegacia de Maricá prenderam um homem acusado de violar a Lei Maria da Penha na tarde desta segunda-feira, 18, no bairro de Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá. A vítima passou um ano sofrendo violência doméstica após medida protetiva pelo ex-companheiro.

A prisão aconteceu na Rua 77. De acordo com informações, no início do ano passado, uma moradora de Cordeirinho denunciou à polícia sobre as agressões sofridas pelo marido durante 2 anos. Após as denúncias, foi decretado a medida protetiva que impedia a aproximação do homem. 

Cerca de um ano depois, a mulher voltou denunciar o ex-companheiro que insiste em permanecer na residência, ameaçando a mulher constantemente. 

Ao receber a denúncia, a justiça expediu o mandado de prisão e agentes da Delegacia de Maricá (82º DP) foram até o local para prender o acusado. 

Manoel Carlos José, de 56 anos, foi detido e levado para Unidade Policial, onde foi autuado pelo crime de ameaça, injúria e descomprimento de medida protetiva. O acusado será transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

MEDIDA PROTETIVA

De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Maricá, Dr. Júlio César Mulatinho, todas vítimas de violência doméstica podem comparecer a delegacia e solicitar a medida protetiva, se houver algum descumprimento protetivo, o judiciário expedira o mandado de prisão. A delegacia trabalhará com prioridade para cumprir esse mandado de prisão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp