18/01/2021 às 20h16min - Atualizada em 19/01/2021 às 12h52min

Vacinação contra o coronavírus começa nesta terça-feira em Maricá

Foto: André Guilherme Vieira - Valor

LSM - A vacinação contra o coronavírus começará nesta terça-feira (amanhã), 19, em Maricá.

Será realizado um ato simbólico no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, às 14h, em São José. A vacinação será inicialmente para o público selecionado pelo Ministério da Saúde. O público que receberá a vacinação inclui idosos, indígenas e profissionais da saúde.

Na primeira etapa de vacinação, serão aplicadas 2.035 doses. Serão 1.899 doses para profissionais da saúde que atuam na linha de frente, 86 doses para idosos acima de 75 anos que vivem em asilos, 44 doses para indígenas que vivem em aldeias e 6 doses para pessoas com deficiência. As vacinas serão levadas até essas pessoas.

A Prefeitura de Maricá montou o plano de vacinação e afirma que não haverá imunização em postos de saúde neste primeiro momento. “Como vimos, não haverá vacinas para todos agora, nem mesmo para os grupos prioritários. Portanto, não é preciso agonia, nem corrida aos postos de saúde.” - afirmou a Secretária de Saúde Simone Costa.

As 4.270 doses recebidas por Maricá foram estipuladas pelo Ministério da Saúde e correspondem a 0,88% do total de vacinas enviadas ao Rio de Janeiro.

Foi montado um esquema de segurança para o transporte das doses até os locais de destino.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp