20/01/2021 às 14h57min - Atualizada em 21/01/2021 às 12h58min

Polícia Militar garante segurança e ajuda na distribuição da vacina contra a Covid-19 em Maricá

LSM- As primeiras doses do imunizante chegaram nessa terça-feira, 19, e a imunização já teve continuidade no início desta quarta-feira, 20.

Com a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19, a Polícia Militar através do Comando do 12° BPM e intermédio da 6° CIA – Maricá realizam a segurança da vacina contra a Covid-19 no Posto de Saúde Central, no Centro de Maricá.

As viaturas permanecerão 24 horas por dia baseadas no posto, que é o concentrador e distribuidor das doses de vacinas anti-Covid-19 na cidade.

Com isso as viaturas da 6° CIA do 12° BPM irão escoltar os veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Maricá levando as doses das vacinas para os locais de vacinação, juntamente com outras escoltas realizadas pelo PROEIS MARICÁ.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 em Maricá teve início na tarde desta terça-feira, 19. Simbolicamente, a primeira pessoa a ser imunizada foi Lenilza uma técnica de enfermagem que atua há mais de 30 anos no Hospital Conde Modesto Leal e está na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus. Neste primeiro momento, serão aplicadas 2.035 doses. Serão 1.899 doses para profissionais da saúde que atuam na linha de frente, 86 doses para idosos acima de 75 anos que vivem em asilos, 44 doses para indígenas que vivem em aldeias e 6 doses para pessoas com deficiência. As vacinas serão levadas até as pessoas, elas não precisarão se locomover para receber a imunização.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp