24/01/2021 às 20h47min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h12min

Polícia Ambiental flagra exploração de área preservada e detém três pessoas em Itaipuaçu

Arquivo LSM

LSM - Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) flagraram uma exploração de terra em uma área de preservada na manhã deste sábado, 23, na Estrada Alcione Assis, no loteamento Rincão Mimoso, em Itaipuaçu. Três pessoas foram levadas para a delegacia.

O caso aconteceu por volta de 8h50 da manhã. De acordo com informações, uma equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) seguia pela estrada quando tiveram a atenção voltada para uma retroescavadeira que fazia explorava um terreno em uma área pertencente ao Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Os militares pararam no local e abordaram o homem que se apresentou como responsável pelo trabalho. Ao ser questionado sobre a licença ambiental, o mesmo afirmou não possuir.

Flagrando o crime ambiental, os PMs detiveram o responsável pelo trabalho, o operador da máquina e a proprietária da retroescavadeira. O trio foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, eles prestaram depoimentos e foram autuados por crime ambiental e responderão em liberdade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp