25/01/2021 às 16h59min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h29min

Vacina contra Covid-19 é aplicada a plantonistas de Maricá neste domingo

Fotos: Vinícius Manhães

As equipes de imunização da Prefeitura de Maricá retornaram neste domingo (24/01) às unidades de saúde para seguir com a vacinação contra a Covid-19 dos agentes que estavam de plantão. Assim como no dia anterior, as doses da CoronaVac foram aplicadas em cerca de 200 profissionais que atuavam nos hospitais Dr. Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal, nos polos de atendimento do Centro e de Itaipuaçu, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, no Posto 24 Horas Santa Rita (também em Itaipuaçu) e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro.

Deste último grupo, por exemplo, os condutores de ambulância Rafael Carrano, de 39 anos, e Leandro Martins, de 36, tiveram sua vez de receber a vacina. Para mim, a preocupação maior era levar o vírus para casa, onde tenho um filho pequeno e meu pai, que já é idoso. Agora volto para lá mais tranquilo”, celebrou ele, que mora em Itaipuaçu, enquanto o colega lembrou que chegou a ser contaminado durante a pandemia.

“Cheguei a pegar a doença, mas agora posso trabalhar sem medo, com força total”, garantiu o morador de Ponta Negra. Já a psicóloga Matilde Sliachticas encarou o medo da agulha e também se vacinou. “Não gosto de injeção mesmo, mas nesse caso valeu porque a sensação é muito boa, me sinto mais protegida”, disse ela, que tem 62 anos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp