25/01/2021 às 11h20min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h31min

Doses da vacina AstraZeneca chegam a Maricá

LSM- Maricá recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o segundo lote de vacinas. Desta vez, as vacinas recebidas foram as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica, a AstraZeneca.

As doses chegaram por volta de 10h40, no Posto Central de Saúde. Elas vieram dentro de um carro Fiat Fiorino, escoltado por uma viatura da Polícia Militar da 6ª Cia.

Maricá recebeu um quantitativo de 1.540 doses, correspondente também ao número de pessoas a serem imunizadas nessa primeira fase. A vacina será aplicada em duas doses, a segunda dose acontece em 90 dias após a primeira. Diferente da CoronaVac, que acontece 28 dias após a primeira aplicação.

As doses serão aplicadas nos mesmos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização: profissionais da saúde, idosos em asilos e indígenas em aldeias.

As vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que chegaram no sábado, 23, ao Brasil e começaram a ser distribuídas aos estados no mesmo dia.

Acompanhe o momento exato da chegada as vacinas no Posto Central de Maricá:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp