27/01/2021 às 14h46min - Atualizada em 28/01/2021 às 02h29min

Moradores denunciam flagrante de abandono de cachorros em condomínio de Maricá

LSM- Um abandono de cachorro foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio na manhã desta quarta-feira, 27, no bairro de Santa Paula.

O caso aconteceu por volta de 10 horas da manhã, no setor A do condomínio Santa Paula. Segundo os moradores, uma mulher entrou no residencial conduzindo um veículo Renault Sandero e em seguida, expulsou os dois cachorros que estavam no banco traseiro e fugiu com o carro.

Uma moradora, que também presenciou a cena, se aproximou dos animais e constatou que os mesmos eram dóceis. Uns dos cães – uma fêmea – aparenta estar prenha e apresenta um machucado na genitália – não podendo identificar se consiste em uma doença venérea ou um trauma causa por abuso sexual.

Ainda de acordo com a moradores, as imagens – incluindo a identificação do carro – serão entregues a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso será registrado.

ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME

Caso identificada, a autora do abandono responderá um processo criminal e poderá até ser presa. Vale lembrar que abandonar animais é crime, previsto no artº 32 da Lei 14064/20, sob pena de 2 a 5 anos de cadeia, mais a multa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp