27/01/2021 às 18h14min - Atualizada em 27/01/2021 às 19h59min

Secretário de Segurança de Itaboraí faz visita técnica ao Centro de Operações de Maricá

LSM- A equipe da Secretaria Municipal de Segurança de Itaboraí realizou uma visita técnica na tarde desta terça-feira, 26, nas dependências da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) de Maricá. O objetivo da visita foi realizar um intercâmbio de ideias, entre elas, o modelo de monitoramento, que incluiu as entradas e saídas do município.

Durante a visita a sede da Secretaria de Segurança de Maricá, o secretário de Itaboraí, Heitor Baldow foi recebido pelo tenente-coronel PM Julio César Veras, secretário de segurança de Maricá. Os dois dialogaram as ações de cooperação entre os municípios.

Após a reunião, a equipe técnica da secretária de Itaboraí visitou o Centro Integrado de Operações Públicas (Ciosp). No local, Baldow conheceu a estrutura do equipamento e acompanhou a dinâmica das operações das câmeras de vídeo-monitoramento que controlam as entradas e saídas da cidade de Maricá.

Para o secretário, sua pretensão é tentar implantar em Itaboraí as mesmas tecnologias que obtiveram bons resultados dentro da gestão da segurança pública, onde tem como exemplo, a de Maricá.

Outro ponto fundamental da visita foi compreender a integração entre as forças policiais e Corpo de Bombeiros com a Guarda Municipal, a qual – segundo Baldow – tem como um dos principais planos da nova gestão, a reestruturação, no objetivo de intensificar o trabalho de segurança no município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp