27/01/2021 às 20h57min - Atualizada em 28/01/2021 às 15h15min

Maricá terá programa “Bairro Seguro”, um novo reforço para segurança pública

LSM - A cidade de Maricá será beneficiada com um novo programa estadual para reforçar a segurança no município. Batizado como “Bairro Seguro”, a cidade será a primeira fora da capital a receber o programa, que terá como bairro piloto, Itaipuaçu.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu com o secretário de estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, nesta quarta-feira, 27, onde conheceu os detalhes do programa, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado.

De acordo com o coronel Figueiredo, a execução do programa ainda depende da definição do governador em exercício, Cláudio Castro, porém a previsão é que implantado no início do mês de março.

Ainda segundo o secretário, o programa Bairro Seguro tem a filosofia de proximidade. Ele irá funcionar 24 horas e para a sua excelência precisará muito da participação da população.

O primeiro bairro a receber o programa será Itaipuaçu. O prefeito Fabiano Horta, comemorou o reforço e justificou pela escolha do bairro. “Trata-se de um programa com um conceito de atuação policial de proximidade. A polícia mais presente no bairro e atuando em interação com a comunidade. Nos comprometemos a oferecer a contrapartida necessária para que o projeto seja efetivamente executado. Itaipuaçu cada vez mais apresenta características de localidades com forte adensamento populacional, gerando demandas por um projeto de segurança pública dessa natureza”, comentou o prefeito de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp