29/01/2021 às 15h30min - Atualizada em 30/01/2021 às 10h35min

Aumenta o número de queimadas em Maricá

LSM- Um incêndio de grandes proporções atingiu os bairros do Condado e do Marquês de Maricá no início da manhã desta quarta-feira, 28, às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do Km 30. O caso tem se tornado comum no município nos últimos dias.

Ao longo destas últimas semanas, o número de queimadas tem aumentado consideravelmente. Muitos desses casos, acontecem devido ao período de férias e a quarentena, onde muitas pessoas têm tido mais tempo para se dedicar a trabalhos domésticos, como limpeza de quintais, e realizar obras. Porém, ao final das atividades, muitos tem o costume de fazer o descarte das sobras e do lixo de forma irregular, ateando fogo.

Muitas vezes, a queima do lixo resulta no alastramento do fogo para outras regiões, e em pouco tempo se torna um incêndio descontrolado. E os Bombeiros precisam correr para conseguir conter o avanço da destruição.

Muitos moradores entraram em contato com a nossa equipe para parabenizar a equipe de Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Maricá que desde às 8h da manhã até às 16 horas da tarde de ontem, realizaram uma ação para conter o fogo para que não se alastrasse e chegasse até às residências locais.

"Estou indignada com os comentários em relação ao serviço dos bombeiros… Os coitados trabalham com o que o governo disponibiliza. Vivo isso de perto... que a população tenha consciência de que internamente não é estalar o dedo e a viatura chegará. Não é magica!" disse Amanda Graziela Bizzo, indignada.

"Como morador, quero dar meus parabéns a todos os bombeiros que estiveram aqui e não saíram até cessar todo o fogo. Vocês são guerreiros!" disse um morador do Marquês de Maricá.

Vale ressaltar aqui que a Prefeitura de Maricá disponibiliza a coleta de lixo em todos os bairros, portanto com um pouco de paciência, o lixo pode ser eliminado de forma correta e segura.

Nossa cidade é rica em recursos naturais. Cuide do nosso lar, seja um protetor da natureza, não realize queimadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp