02/02/2021 às 08h25min - Atualizada em 03/02/2021 às 12h07min

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Maricá

Foto: Denes Pereira/LSM

LSM- Agentes da Polícia Federal estão desde o início da manhã desta terça-feira, 2, cumprindo mandado de busca e apreensão em Maricá. O cumprimento faz parte da Operação $ufrágio, contra os crimes eleitorais ocorridos em São Gonçalo.

A operação acontece simultaneamente nos municípios de Maricá, Niterói e São Gonçalo. De acordo com informações, os Federais da Delegacia de Niterói foram deslocados às três cidades para cumprir seis mandados de busca e apreensão.

As investigações da PF cooperação com a Promotoria Eleitoral do MPRJ, começaram com a prisão em flagrante de quatro pessoas no segundo turno da eleição para prefeito em São Gonçalo, no dia 29 de novembro do ano passado. Na ocasião, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha.

Em Maricá, os agentes da PF estiveram no condomínio Bosque do Itapeba, no km 23,5 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em São José do Imbassaí. Em uma residência no bairro da Mumbuca. E na casa do ex-candidato de São Gonçalo e atual secretário em Maricá, Dimas Gadelha, o qual também teve a casa visitada pelos agentes. Nas três residências foram apreendidos documentos e computadores. Na casa do secretário foram apreendidos R$ 140 mil em espécie.

Os materiais apreendidos na ação serão analisados e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão por corrupção eleitoral, além de outros crimes eventualmente constatados no curso da investigação.

O nome da operação faz referência à indevida tentativa de desestabilização do processo democrático eleitoral pela compra de votos.

Em atualização


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp