05/02/2021 às 17h42min - Atualizada em 05/02/2021 às 18h18min

SAMU entra de luto após morte de integrante, vítima do Covid-19, em Niterói

LSM- Morreu na manhã desta quinta-feira, 4, o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luis Cláudio Ramos, de 59 anos, vítima de COVID-19, em Niterói. O profissional já trabalhou nas ambulâncias de transporte em Maricá e atualmente, era Chefe de Frota da SAMU Metropolitana II.

Luis Cláudio era bastante querido pelos seus colegas de trabalho e amigos pessoais. Ele trabalhava no SAMU desde dezembro de 2006, onde prestou ótimo trabalho e participou de diversos socorros. Durante sua carreira profissional, Luis Cláudio trabalhou em Maricá como condutor socorrista nas ambulâncias da cidade e atualmente, ocupava o cargo de chefe de fronta da Regional da Metropolitana II do SAMU.

O profissional seguia lutando há 15 dias contra o COVID-19, mas acabou não resistindo e faleceu em uma Unidade Hospitalar de Niterói.

Nas redes sociais, diversos amigos do socorrista publicaram mensagens de homenagem e conforto.

"Um ser humano incrível que tive o prazer de conhecer e chamar de tio Luiz. O cara que acreditou em mim e me deu a oportunidade de ser condutor de Ambulância". Postou um amigo de Luís Cláudio em seu perfil do Facebook.

"Sem palavras para tal acontecimento além de ser amigo de infância um grande profissional me ensinou muitas coisas verdadeiramente um irmão pra mim em particular. Deus tem misericórdia e conforte o coração da família e de amigos. Deus seja louvado" Comentou Márcio Teixeira, condutor do SAMU de Maricá

"Hoje a família Samu 192 chora com a perca de um amigo. Grande profissional, e amigo. Agora nos braços do pai! Luiz Cláudio deixou aqui seu legado de bravura! Meus sentimentos a todos da família!" publicou Renata Pereira, a Coordenadora de Enfermagem do SAMU de Maricá

O Coordenador do SAMU de Maricá, Leonardo Ribeiro, também se pronunciou sobre o falecimento de Luís Cláudio, com quem teve uma amizade muito próxima:

"Hoje é um momento muito triste, pois estou enterrando mais um amigo. Mais uma vítima que morre por causa desse maldito vírus… Vamos respeitar o distanciamento social, tomar tomar cuidado, usem máscara, para que não tenhamos que viver isso outras vezes." Comentou o coordenador durante um vídeo.

Luis Cláudio foi enterrado nesta tarde no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo. A Cerimônia contou com sirenaço das ambulâncias e cortejo com as equipes do SAMU.

O coordenador do SAMU de Maricá participou da homenagem dada ao colega, em São Gonçalo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp