08/02/2021 às 14h43min - Atualizada em 09/02/2021 às 09h00min

Polícia Ambiental apreende linhas chilenas na Avenida do Canal de Ponta Negra

LSM - Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) apreenderam cinco carretéis de linha chilena na manhã deste domingo, 7, na Avenida do Canal do Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá.

O caso aconteceu por volta de 11 horas. De acordo com informações, a equipe 6ª UPAm (Serra da Tiririca) fazia patrulhamento pelo bairro quando a atenção voltada para diversos homens que soltavam pipa e que fugiram do local ao perceber a aproximação da viatura.

No local foram abandonados cinco carretéis de linha chilena e 10 pipas. Os materias foram apreendidos e levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.

USAR LINHA CHILENA E CEROL É CRIME

Vale frisar, que é proibida a comercialização, uso, o porte, e a posse da substância constituída de vidro moído e cola (cerol), além da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio (linha chilena), e de qualquer produto utilizado na prática de soltar pipas que possuía elementos cortante (Lei 8478/19). A pena varia de 1 à 4 anos de reclusão, e multa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp