09/02/2021 às 19h30min - Atualizada em 15/02/2021 às 08h23min

Itaipuaçu: Após denúncias de moradores, Prefeitura de Maricá realiza demolição em passagem de pedestre

LSM - Uma intervenção da Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), foi iniciada na tarde desta terça-feira, 9, após moradores denunciarem através das redes sociais a dificuldade de utilizar a passagem de pedestres na Rua 13 com a Rua 36, em Itaipuaçu.

De acordo com um dos vídeos divulgados pelo jornalista Marcelo Bessa, foi exibida a dificuldade de uma moradora - que é cadeirante - ao tentar utilizar a passagem. No vídeo - divulgado nas redes sociais - é mostrado o momento exato em que a deficiente precisava sair da cadeira e se 'arrastar' através de madeiras - que eram o 'término da ponte' - para que a mesma conseguisse realizar a travessia.

O presidente da SOMAR, Renato Machado, juntamente com seus servidores, estiveram no local para iniciar a intervenção, a conclusão da passagem e os reparos necessários.

Durante a ação, homens e máquinas trabalharam para realizar o término da ponte. Contudo, após uma avaliação técnica responsável pelo engenheiro da SOMAR, foi necessária a demolição da antiga passagem para segurança aos pedestres.

A partir desta quarta-feira, 10, será iniciada a construção de uma nova passagem. Guarda-corpos serão colocados para a segurança de todos os que utilizam a ponte. A passagem segue interditada e o prazo de abertura é até a próxima sexta-feira, 12.

Segundo Renato Machado, uma licitação para uma nova ponte onde será realizada a passagem de carros e pedestres já está em andamento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp