11/02/2021 às 09h53min - Atualizada em 11/02/2021 às 16h14min

GAECO faz operação conjunta com Polícia Civil em Maricá

Imagens: LSM / Denes Pereira

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil, realiza nesta quinta-feira (11/02) operação para cumprir 20 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão contra três quadrilhas que instituíram narcomilícias em localidades de Maricá.

As diligências ocorrem nas comunidades Risca Faca, Favela da Linha e no 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã. A investigação aponta que a narcomilícia é responsável por tráfico de drogas, furto de energia elétrica, sinal de TV, comércio de gás em botijão e por impedir as empresas concessionárias de serviço público de acessarem as regiões. A investigação também apurou que o grupo efetua roubos diversos na cidade de Maricá, especialmente na Rodovia RJ-106, que corta a cidade.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Maricá, atendendo à representação da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) e ao requerimento do GAECO/MPRJ.

Fonte: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp