25/02/2021 às 15h50min - Atualizada em 26/02/2021 às 09h16min

Dia D da limpeza é realizado pela Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), realizou nesta quarta-feira (24/02), o Projeto de Conservação em diversos pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo a limpeza de praias, trilhas e lagoas, além de conscientizar os frequentadores desses locais. O projeto aconteceu na praia de Ponta Negra, em Cordeirinho, na Restinga e no Espraiado.

Segundo a autarquia, além do pessoal de limpeza e conservação, que recolheu resíduos- garrafas pet, embalagens plásticas e lixo- nas areias das praias, calçadas e trilhas, outras equipes fizeram o trabalho de conservação das vias,  além de percorrer as residências dos moradores informando os dias e horários das coletas, para evitar que o lixo seja descartado em lugares irregulares.

Rodrigo Fagundes, diretor de conservação da Somar, o principal objetivo da ação é mostrar para população a importância da preservação.

“Esse projeto está vinculado com o projeto praia limpa, que já ocorre há aproximadamente um ano e meio no município. Dentro desse projeto a gente tem observado muitas áreas com resíduos. Então, vinculamos hoje o dia D para limpeza e conscientização dos moradores por toda restinga de Maricá, que pega do Recanto de Itaipuaçu até Ponta Negra, cerca de Orla, além do Espraiado. Vamos continuar fazendo esse projeto uma vez por mês”, afirmou o diretor.

Luís Fernando Santos, de 40 anos, pescador e morador do bairro de Cordeirinho, ressaltou a importância dessa ação.

“Eu estou gostando muito dos serviços que a prefeitura está fazendo, mas os banhistas e moradores também precisam fazer sua parte para conseguirmos manter a cidade limpa e continuar bonito”, disse.

A dona de casa Ana Cristina Araújo, moradora de Itaipuaçu, disse que é muito bom saber que a cidade está sendo cuidada. “Temos que entender que a cidade é uma extensão da nossa casa, precisamos mantê-la, assim como fazemos em casa”, disse.

A  Somar conta com um serviço de atendimento através do número (21) 3731-9633 para os moradores marcarem as coletas dos inservíveis (móveis, eletrodomésticos) e resíduos verdes (podas de árvores, restos de gramas) para evitar que os mesmos sejam descartados nas ruas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp