26/02/2021 às 20h48min - Atualizada em 27/02/2021 às 13h10min

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli é o novo presidente do Conleste

LSM - O Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) na manhã desta sexta-feira, 26, em Itaboraí.

A votação aconteceu durante Assembleia Geral Extraordinária, na sede do consórcio. Delaroli ganhou a votação com unanimidade. O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, foi eleito o vice-presidente.

Maricá não teve nenhum representante presente no local.

Após a vitória, o prefeito Marcelo Delaroli celebrou a integração positiva de todas as cidades e ressaltou a luta por melhorias para toda a região.

“O consórcio tem que ter o espírito de unidade e analisar a prioridade de todos os municípios da região. Somos mais de 3,2 milhões de pessoas na região e precisávamos dessa união, como tivemos hoje, de todos os representantes das cidades para lutar pelo bem geral. A expectativa é positiva, temos a previsão de retomada do Gaslub em agosto e podemos avançar em muitas outras questões que estão sendo reunidas para organizar a ordem de prioridade”, explicou o prefeito Marcelo Delaroli."

O Conleste foi criado em 2007 e reúne 16 municípios da Região Leste Fluminense, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Fluminense e Região Serrana. O objetivo da união dos municípios é compactuar com ações conjuntas, contribuindo para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões citadas, além da solução de desafios.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp