27/02/2021 às 16h02min - Atualizada em 28/02/2021 às 12h14min

Abandono de cães vira caso de polícia em Maricá

LSM - Um homem foi denunciado por maus-tratos após abandonar seus cães na tarde desta quinta-feira, 25, na Região Central de Maricá. O acusado foi flagrado pelos vizinhos.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá, a equipe recebeu denúncias anônimas – através do telefone – que informaram sobre um morador que estaria mau tratando os seus cães. Após tomar conhecimento, os agentes foram até a residência para apurar a denúncia.

Ao chegar no local – no bairro Saco das Flores – a equipe foi mal recebida pelo morador, que não concedeu a entrada e se recusou a dialogar. Sem provas, os agentes retornaram para a sede. Horas depois, a Coordenadoria recebeu vídeos e fotos enviadas por vizinhos do homem, registrando o exato momento que ele estava abandonando os cães.

A equipe foi até o local do abandono e resgatou os animais. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP). Com as imagens do flagrante, o homem – que não teve o nome informado - foi identificado e autuado pelo crime de maus-tratos, sob pena de reclusão de 2 à 5 anos.

DIVERSAS DENÚNCIAS

A Coordenadoria de Proteção Animal vem apurando diversas denúncias de maus-tratos. Desde o início do ano a equipe que faz apuração tem trabalhado de forma preventiva, focando em orientar e ajudar ao cidadão a melhorar a condição do tratamento e manuseio dos animais. Desta forma extingue possíveis práticas criminosas por falta de conhecimento. Segundo o Coordenador, Fabiano Novaes, Geralmente, a equipe é bem recebida e os casos são resolvidos na base do diálogo e orientação.

Ao LSM, Novaes afirmou que a equipe estará nas ruas apurando as denúncias, acompanhando os casos e trabalhando para melhorar a situação dos animais de Maricá, sempre reforçando que abandono é crime.

“A população precisa ter uma consciência melhor sobre a cultura com os nossos animais e a coordenadoria não será omissa no cumprimento de sua missão.” - afirmou o Coordenador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp