10/03/2021 às 17h10min - Atualizada em 10/03/2021 às 17h13min

Morador de Araçatiba é preso por Policiais da Delegacia de Maricá

LSM- Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) prenderam um homem na tarde da última segunda-feira, 8, com mandado de prisão em aberto na Região Central da Cidade. O homem é acusado pela justiça pelo crime de homicídio.

A prisão aconteceu por volta das 16 horas, na Rua 20, no bairro de Araçatiba. De acordo com informações, após um minucioso trabalho do setor de investigação da Delegacia de Maricá, foi descoberto o paradeiro do homem, o qual possuía um mandado de prisão em aberto.

Os agentes foram até o endereço do homem e conseguiram detê-lo. Ricardo Alves Paes, foi preso e levado para a sede da distrital. Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio – artº 121 do Código Penal – expedido pela justiça.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O LSM publicou uma matéria na tarde desta terça-feira, 9, a qual informava que o Ricardo Alves também era acusado de porte ilegal de armas e violência contra mulher, no entanto, essa descrição pertencia à um outro preso, portanto, houve um erro.  Por coincidência, o mandado de prisão de Ricardo foi incluído e cumprido durante a Operação Resguardo, a qual foi combatido os crimes de violência contra mulher e teve o seu dia D, na última segunda-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher.  

Em nota, a advogada de Ricardo informou que houve também um erro das autoridades na expedição do mandado de prisão, que o crime correto é o tipificado no artigo 122 do Código Penal (Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou a praticar automutilação ou prestar-lhe auxílio material para que o faça).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp