11/03/2021 às 23h03min - Atualizada em 12/03/2021 às 16h08min

Pônei é resgatado após denúncias de maus tratos em Araçatiba

LSM - Um pônei foi resgatado pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal após denúncias de maus tratos na tarde desta quinta-feira, 11, em Araçatiba.

De acordo com informações, a Proteção Animal recebeu diversas denúncias de que o animal ficava amarrado às margens da Lagoa de Araçatiba. Segundo as denúncias, o pônei ficava o tempo todo exposto ao sol e sem água para beber, o que se caracteriza maus tratos pela Lei 9.605, art. 32. A equipe da Proteção Animal esteve no local duas vezes e confirmou as denúncias.

O animal foi apreendido e encaminhado para um local onde receberá os devidos cuidados. Um homem - que não teve o nome identificado - alegou ser o proprietário do pônei. Ele responderá pelo crime de maus tratos e poderá recuperar a guarda do animal se cumprir as orientações administrativas para arquivar o processo.

O Coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, disse que a quantidade de denúncias de maus tratos são muitas, mas que a coordenadoria irá acompanhar todos os casos de sua competência. O coordenador orienta que, nos casos dos cavalos, devem ser observados o local em que está amarrado. É necessário ter água, pasto e sombra disponível. Caso apresente feridas, devem estar sendo tratadas e não apresentar sintomas de desnutrição e infestação de carrapatos.

Caso seja constatado maus tratos pelo veterinário, o registro será feito na delegacia e o animal será apreendido.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82º DP).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp